Instaladas escadarias e rampas de acesso para cadeirantes na Passarela da Ilha do Jegue

Instaladas escadarias e rampas de acesso para cadeirantes na Passarela da Ilha do Jegue


Com a participação de dezenas de homens trabalhando intensivamente dia e noite, a conclusão das obras da Passarela da Ilha do Jegue foi acelerada neste final de semana, com apoio de carros guincho e equipamentos pesados. O prefeito Fernando Gomes acompanhou pessoalmente o trabalho executado pela Minas Aço, que fez a concretagem do piso, além da instalação das escadarias e rampas de acesso para cadeirantes em módulos de metal pesando quatro toneladas cada uma.

O prefeito Fernando Gomes informou que a obra é um ponto de partida para outras que serão construídas em seu governo. Confirmou que a passarela será inaugurada no dia 19, às 20h, em uma solenidade que contará com a presença do governador Rui Costa, que também prestigiará o Carnaval Antecipado. Destacou que a festa, só será realizada, por causa de uma parceria com o governo do estado, através da Bahiatursa.

O empresário Roberto Barbosa Minas Aço, também acompanhou a execução da passarela, “uma obra imponente em termos de mobilidade urbana, acrescentando que a mesma receberá seis juntas de dilatação nos seus pontos de sustentação, deverá ser concluída ainda nesta segunda-feira (15), até às 17h”. As obras mobilizam desde o seu início equipes das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, além de operários da Divisão de Parques e Jardins, Iluminação Pública, que fazem o acompanhamento e complementação do projeto executivo.

Na fase final, a passarela, terá a instalação de um moderno sistema de iluminação com quatro luminárias de led de 400 watts, uma em cada um dos terminais de acesso e dois na rotatória central, que servirá de mirante para as pessoas que transitam na área. Outras 24 luminárias de led de 200 watts estão sendo colocadas, em todos os seus 140 metros de extensão, que tem guarda corpo nos dois lados da pista para passagem de pedestres e cadeirantes.
____________________________________
Texto: Joselito dos Reis
Fotos: Waldyr Gomes