Segurança dos foliões foi destaque no Itabuna Folia que teve violência zero

Segurança dos foliões foi destaque no Itabuna Folia que teve violência zero




Num balanço feito na manhã desta segunda-feira (22), o comandante do 15º. Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Riccio, confirmou também que o esquema montado especialmente para o período da festa, funcionou bem, mesmo com a movimentação diária de 100 mil pessoas no circuito da folia. Ele informou que foram mobilizados cerca de 600 policiais que trabalharam no circuito e em áreas próximas das Avenidas Mário Padre e Aziz Maron.

O comandante disse que não houve nenhuma ocorrência grave como tentativa de homicídio e muito menos porte de arma em função da rigorosa fiscalização e revista nas entradas para o circuito. Foram feitas apenas três conduções para o posto policial fixo no circuito da folia, sendo dois flagrados com uma quantidade pequena de maconha e outro também com um pouco de cocaína. Os infratores depois de fotografados foram encaminhados à Polícia Civil, segundo o comandante.

Para ele, o resultado satisfatório se deveu ao planejamento antecipado feito pelo Serviço de Inteligência da PM e pelo apoio das Polícias Civil e Rodoviárias Estadual e Federal, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, que durante os quatro dias de Carnaval realizaram ações integradas com implementação de um programa de violência zero.
_________________________
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Waldir Gomes