VIOLÊNCIA CONTRA MULHER TAMBÉM É PROBLEMA SEU!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Sesttran realizou campanha educativa e contou com grande equipe atuando durante o Itabuna Folia

Sesttran realizou campanha educativa e contou com grande equipe atuando durante o Itabuna Folia




Com o slogan: “Trânsito Seguro” a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran realizou uma campanha educativa, durante o carnaval antecipado, o Itabuna Folia 2018. A ação contou com uma equipe composta por funcionários de diversos setores do órgão, através dos Departamentos de: Educação (com a Escola Municipal de Trânsito – Emtran e a Coordenação de Educação), de Transportes e de Trânsito, além do Gabinete do Secretário e teve início na sexta-feira, dia 19/01, a partir das 18h, sob a Coordenação do Educador Hermes Silva, da Sesttran, que atuaram nos acessos ao circuito da folia.

Já o Secretário Cláudio Dourado, titular da Sesttran, destaca que o órgão vem priorizando ao longo da atual gestão o trabalho educativo/preventivo, como meio de buscar a redução dos acidentes de trânsito e que no período carnavalesco, se faz necessário alertar exaustivamente a sociedade como um todo sobre “os perigos de beber e dirigir”.

Ele explica que a campanha “Trânsito Seguro” no carnaval teve como foco o alerta aos motoristas e pedestres sobre os riscos de dirigir e transitar nas vias públicas, após o consumo de bebidas alcoólicas. Dourado ressaltou a necessidade de o folião optar pelo transporte seguro como meio de deslocamento após a ingestão de álcool e para ele a campanha foi exitosa, pois conseguiu levar ao folião esta mensagem.

Segundo o Coordenador da Campanha Trânsito Seguro, o educador Hermes Silva devido ao elevado consumo de bebidas alcoólicas o período carnavalesco necessita de um olhar ainda mais apurado dos órgãos de trânsito, se fazendo necessário o reforço das campanhas educativas/preventivas com o objetivo de evitar os acidentes.

Além do trabalho educativo, o órgão também contou com a participação da Guarda Civil Municipal, que destacou um efetivo de cerca de 100 GCMs para atuar durante a folia, sob a supervisão do Inspetor Inácio Pereira (Coordenador do Núcleo Operacional da GCM); da Diretoria de Trânsito, com aproximadamente 30 agentes em serviço com a participação do Diretor de Trânsito, Benilson Messias) e da Diretoria de Transportes coordenada por Gláucio Costa. Ao todo, cerca de 150 profissionais trabalharam durante o evento, com o objetivo de garantir a ordem, facilitar a mobilidade dos pedestres e motoristas, ofertando opções de transporte seguras ao cidadão e proporcionando ao folião maior tranquilidade e segurança.
_________________________
Texto: Kleber Torres
Fotos: Waldir Gomes