VIOLÊNCIA CONTRA MULHER TAMBÉM É PROBLEMA SEU!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sesttran intensifica fiscalização em ‘Operação Trânsito Seguro’


Sesttran intensifica fiscalização em ‘Operação Trânsito Seguro’


Com uma atuação focada na prevenção de acidentes e fiscalização das irregularidades, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabuna (Sesttran) segue realizando em ritmo intenso a Operação Trânsito Seguro. Na manhã desta quinta-feira (01) a Sesttran contou com o apoio da 5ª Ciretran e do 15º Batalhão de Polícia Militar em operação realizada na rotatória da Avenida Princesa Isabel.

A operação que teve início segunda-feira (29) pretende atuar nos principais bairros da cidade onde existe intenso fluxo de veículos. De acordo com o coordenador de operações da Sesttran, Leandro Ratis, o objetivo principal da Blitz é coibir e identificar irregularidades em motocicletas e automóveis de modo a prevenir acidentes. Ele alerta que a manutenção da documentação em regularidade é fundamental para que o veículo esteja apto a transitar.

Além de identificar irregularidades nos veículos, a blitz apontou diversas infrações cometidas por condutores, dentre as quais, a ausência do uso de cinto de segurança e o transporte irregular de passageiros. Segundo Leandro Ratis, o trabalho da Prefeitura de Itabuna, através da Sesttran foca principalmente na conscientização dos motoristas e condutores de motocicletas para estarem em situação legal quanto as suas documentações.

Fornecendo apoio à operação, a 5ª Ciretran participou fiscalizando o CRLV, que é documento obrigatório e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores. O representante do órgão estadual, Rubens Gomes informou que esse suporte visa ampliar a fiscalização realizada pela Sesttran. “Estamos intensificando não só em Itabuna, mas em toda a Bahia essa fiscalização. Vamos estar nesse ritmo intenso até a próxima semana já que estaremos próximo ao feriado de carnaval”, informa.

___________________________________
Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes