Sesttran inicia a vistoria obrigatória anual para táxis

Sesttran inicia a vistoria obrigatória anual para táxis

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran deu início na manhã de ontem, segunda-feira, (05/03) ao processo de vistoria anual obrigatória/2018 para táxis. Os permissionários do serviço deverão comparecer à Diretoria de Transportes, na sede do órgão, no Bairro Lomanto, no período de 05 a 22 de março, das 8:00 às 13:00.
Segundo o Diretor de Transportes da Sesttran Gláucio Costa, “a expectativa é atender uma média de 50 permissionários do serviço, por dia. São esperados 602 (seiscentos e dois) taxistas para a vistoria/2018, que irá proceder à inspeção do estado do veículo (vistoria técnica), bem como a documental. O Diretor ressalta ainda, que somente o permissionário do serviço de táxi poderá comparecer à vistoria e que não será permitido o uso de procuração para esta finalidade, conforme definido no Edital Nº. 008, de 2017, publicado no Diário Oficial do Município", finaliza.
Também a partir deste ano, não serão admitidos na vistoria obrigatória os veículos com data de fabricação superior a 6 (seis) anos, ou inferior ao ano de 2012, conforme Lei Municipal Nº 1.935/2004, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte Público de Circulação/SMTPC. Após a vistoria/2017, o Prefeito Fernando Gomes concedeu aos taxistas prazo de um ano para que estes se adequassem à lei, e a partir de agora a exigência passará a vigorar.
Para o Secretário Cláudio Dourado “as vistorias obrigatórias anuais são processos importantes para a manutenção e controle das condições ideais que devem ser apresentadas pelos veículos e seus condutores, no transporte de passageiros”. Dourado lembra ainda, “que paralelamente às vistorias obrigatórias a Sesstran continuará realizando as blitzen e demais ações de fiscalização no trânsito, com o objetivo de coibir as irregularidades e somar esforços no combate à violência”.

Itabuna, BA, 05/03/2018

Rita Barros
Assessoria /Sesttran